Me mandaram este assunto por e-mail, achei legal comentar:
Símbolos religiosos nas repartições públicas do Estado de SP
“Símbolos Religiosos nas repartições públicas do Estado de SP”
(Fonte: FOLHA de SÃO PAULO, de 09/08/2009)
NOTA DEZ! Esse Frade falou em nome de todos os cristãos...
“Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas. Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
Nunca gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas...
Não quero ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte...
Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados...
Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais,onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento...
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres.”
Frade Demetrius dos Santos Silva * São Paulo/SP
Meu comentário:
Pessoas medíocres adoram por a culpa na justiça e na política, porém apenas por a culpa, talvez o tal frade tenha se esquecido que como o país foi montado em uma base católica, e por isto mesmo, é um povo que sempre espera soluções "de cima", antes não podiam contestar os padres, pois eram mortos, por esta mesma crença, negros eram tidos como "raças inferiores", mulheres como pocriadoras que deveriam tomar conta apenas das casas, alguém já viu "uma padre"? Por quê o padre manda mais que a freira?
o Estado com certeza tem de ser laico, pois se fosse católico, e puramente católico, estaríamos tentando matar mais índios para convertê-los e "libertar" suas almas.
O interessante é que a regra católica de base sempre ensinou que se deve respeitar os "eleitos pela vontade divina", que sempre se deve apenas obedecer, tanto que quando a sociedade começou a ter seu direito ao voto, não soube direito o que fazer.
A saúde vai mal? Culpa dos maus eleitores, pior, culpa daqueles que reclamam e apenas reclamam, como já compôs Chico Buarque, ficam apenas " esperando, esperando, esperando o trem, que já vem, que já vem que já vem.....".
Outro detalhe, a cruz foi a humilhação usada contra Jesus, e é dela que fazem seu símbolo, graças a Deus a cruz vai sair dos locais públicos, agora podemos caminhar para frente, sem este peso humilhante em nossas costas, por isto me orgulho de ser paulista e me orgulho de José Saramago.
Ubá: o que está por trás da 'capital das plásticas', que oferece cirurgias
a preços imbatíveis
-
João da Mata/BBC News Brasil Dulcineia Luz, 47, saiu de Rondonópolis, Mato
Grosso, e passou dois dias viajando de ônibus rumo a Ubá, em Minas Gerais,
uma ...
Há 40 minutos
O Frade tem Razão... E José Saramago é um ótimo escritor, mas como pessoa é um tremendo babaca.
ResponderExcluirNão terminei de ler até o fim: Voce é um grande babaca!!!
ResponderExcluirInteressante sua colocação, porém incompleta.
ResponderExcluir1- Quem disse que a Igreja é uma entidade 100% ruim? Há religiosos e religiosas que trabalham com muita seriedade no auxílio, formação e conscientização do povo; em nenhum lugar há totalidade de elementos bons.
2- A cruz também simboliza a estupidez HUMANA, e nos faz lembrar que não devemos condenar os outros, principalmente de modo injusto.
No mais, concordo com o Frade, que vem DENUNCIAR a incompetência e a desonra das repartições públicas.
Paz e luz.
O que esperar de um indivíduo que posta um comentário deste em um blog?
ResponderExcluirAlém de "babaca" é "paulista". Que desgraça...
O comentário foi realmente omisso.
ResponderExcluirOmitiu que a Igreja Católica, além de matar índios pagãos, matou hereges que tinham idéias estapafurdias, como o Geocentrismo, com requintes de crueldade (e só admitiu a inocência de Galileu 500 anos adepois...), apoiou os Nazistas contra a Rússia Pagã e financiou a fuga dos hitleristas derrotados (pra onde?) pra América do Sul e de quebra ainda embolsou as fortunas que tinham sido roubadas do judeus...
Em nome do Cristo piedoso patrocinaram marchas como a Marcha da Família (500 000 almas piedosas que apoiaram a instalação da ditadura militar em 64) e se calou quando os primos pobres da Igreja - os Franciscanos - que recusavam que sua fé no Cristo endossasse a tortura e os assinatos cometidos pelos militares, fossem torturados e levados à excruciante decisão de pecar contra Cristo, se suicidando.
E hoje, essa mesma igreja - liderada por um Papa com passado Nazista (monstros que acobertou o quanto pode) - vem pedir ... PERDÃO !!
Mas não pelos assassinatos em massa que ela historicamente patrocinou, mas pelos PADRECOS PEDÓFILOS que têm custado ao Banco do Vaticano milhões de dólares em indenizações com confidencialidade...
O problema não é Jesus Cristo, é a Igreja!!!
Uma instituição que se apropriou da imagem de um homem histórico e manipulou todas as informações que ameaçassem o reinado (não de Cristo, da Igreja) sobre os Homens...
A religiosidade é algo maravilhoso, se resgatado desses urubús canônicos. "Religião", derivado do latim "religare" não significa adorar imagens e deuses. Significa "re-conexão".
As igrejas, estas sim, são um excremento da cobiça humana.
Se apropriam do trabalho alheio com promessas de vidas futuras. Chegam a vender lotes no céu!... Muitos desses líderes de 'religiões' já foram presos, denunciados, condenados como trambiqueiros, aproveitadores ladrões daqueles que têm pouco e sócios dos que tem muito.
Respeito os que acreditam em Deuses.
Não merecem respeito os que se apropriam dos Deuses, que se arvoram a falar em nome dos Deuses, com procurações auto-ortougadas!
Quem realmente tem um Deus no coração não precisa de Igrejas!
Aliás, deve se afastar de qualquer uma delas e adorar seu Deus como julgar próprio!
Os verdadeiramente religiosos dispensam ícones e igrejas! Eles VIVEM sua fé! E sem pagar nada por isso, sem sustentar uma imensa e anacrônioca instituição que prega, mas não sabe expiar seus próprios pecados!
Deuses ? Respeito! Igrejas? Não!
Ave Maria cheia de Graça o Senhor é convosco, bentita sois vós entre as mulheres, bentido é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!
ResponderExcluirexcelente comentário o anonimo penultimo Parabens concordo com voce
ResponderExcluirMaura
No fundo todo mundo só defende o que lhe convém, porem eu acho que todos estão errados, o tal frade tem toda razão, se a igreja católica fez as desgraças que fez devido aos indivíduos daquela época,isso passou, não existe mais aquele tempo, todo mundo ja morreu. Toda religião faz merda, imagina uma que tem o poder total nas mãos, mas aposto que sempre tem pessoas boas no meio, e pelo que eu saiba nunca o mal acabou vitorioso, então deixem de reclamações e aprendam falar menos e fazer mais, fazer a diferença no mundo. Vão trabalhar em alguma obra assistencial aos miseráveis, assim não vão ter tempo para fazer ou pensar besteira, a mesma coisa são esses políticos, delegados, policiais, bancários, traficantes e toda laia de corruptos e bandidos do pais, falta e amor ao próximo, mais respeito, menos egoísmo. O sistema e tão podre porque pessoas podres vivem nele, o dia em que elas se tornarem melhores em suas almas, o mundo vai melhorar, a igreja católica tendo uma história feia, não habilita o tal frade a ter a mesma história, e se ele tiver e for um demagogo, então ele terá que responder a Deus. As pessoas se colocam como juízes, mas olhem em suas falhas com suas familias e amigos,sua conduta no dia a dia, numa outra escala será que você é tão bonzinho? O FATO É O MAL ESTA EM TODO CANTO, TODO ESPAÇO, INFILTRADOS NAS RELIGIÕES, NAS FAMILIAS, NOS REPARTIMENTOS PÚBLICOS, ANDANDO NAS PRAÇAS, NA SOMBRA DA NOITE E NA CLARIDADE DO DIA, MAS PRA AZAR DELE O BEM ESTA TAMBÉM, E UM PEQUENO RISCAR DE FÓSFORO DA LUZ CLAREIA DE FORMA GRANDE NESSA ESCURIDÃO TODA.
ResponderExcluir